Prezado Cliente,
Solicitamos por gentileza, que leia atentamente os itens constantes neste Termo, pois nele constam as regras de compra, venda, entrega, troca e devolução de produtos em nossa loja.
CADASTRO
O cadastro é necessário para a realização de compras na loja e o seu correto preenchimento e idoneidade das informações fornecidas, implicarão na maior rapidez e segurança durante todo o processo de atendimento.
PRIVACIDADE
Garantimos a você cliente o sigilo total de todos os dados e informações fornecidos e nos comprometemos a não fornecer seu e-mail ou qualquer um dos dados pessoais e financeiros à terceiros.
ATENDIMENTO E PRAZOS DE RESPOSTAS
Todo atendimento será realizado por e-mail e as mensagens recebidas serão respondidas num prazo de até 24h.
Se você tiver alguma dúvida, sugerimos que o faça antes de concluir o seu pagamento, pois assim estará evitando futuro arrependimento ou constrangimento após sua compra.
Para isso, utilize nosso meio de contato por e-mail (contatoartesane@gmail.com) ou por WhatsApp (71 98844-9582).
OPÇÕES DE FRETE
Você pode escolher o frete que lhe for mais conveniente: Sedex ou PAC.
O frete será calculado automaticamente no momento da compra, mediante informação do CEP.
MEIOS DE PAGAMENTO ACEITOS
Os meios de pagamento aceitos pela ARTESANE são: cartão de crédito, à vista ou parcelado, boleto bancário e PIX, todos através do Mercado Pago.
ENVIO
Os pedidos serão enviados imediatamente após a confirmação do pagamento, exceto fins de semana e feriados.
O prazo final de entrega após a postagem é estimado pelos Correios e a ARTESANE não se responsabiliza por eventuais atrasos nos serviços prestados por essa empresa.
Você acompanhará todo o processo da sua compra por e-mail, pois manteremos contato regularmente. Assim que postarmos o seu produto, informaremos o número do protocolo para que você possa rastrear sua encomenda junto ao site dos Correios.
Caso o pacote retorne devido a endereço cadastrado incorretamente, você terá que arcar novamente com o frete de reenvio.
A loja não se responsabiliza com problemas decorridos durante o transporte realizado pelos Correios, tais como: atrasos, avarias, extravio ou roubo. Entretanto, a ARTESANE sempre acompanha todo o processo de entrega com seus clientes e caso ocorra algum destes imprevistos, abrirá processo de registro de reclamação junto aos Correios.
CANCELAMENTO DE PEDIDOS
Pedidos no carrinho que não forem pagos no prazo de até 3 dias corridos serão cancelados pela ARTESANE.
O cancelamento do pedido poderá ocorrer antes deste prazo caso o cliente não se manifeste justificando a demora no pagamento e/ou não responda aos contatos (mensagens) da ARTESANE.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA
Todas as peças são confeccionadas manualmente e são únicas, portanto, não realizamos trocas.
Quanto a devoluções por direito de arrependimento ou desistência, conforme regem o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e o Decreto nº 7.962/2013, poderão ser feitas em até 7 (sete) dias após o recebimento da encomenda, desde que os produtos estejam nas mesmas condições em que foram enviados, sem uso, sem danos e sem violação da embalagem.
Na hipótese de desistência do produto antes do envio, você deve comunicar imediatamente a ARTESANE para que seja providenciada a devolução do pagamento, conforme item “Ressarcimento de Valor do Pedido”.
Iniciado o processo de cancelamento, a ARTESANE terá o prazo de até 10 (dez) dias corridos após o recebimento do aviso de arrependimento/desistência ou recebimento do produto novamente na loja, para então realizar o ressarcimento dos valores.
Nos casos de mero arrependimento você terá que arcar com as despesas de reenvio para a loja. Por sua vez, as devoluções por defeito serão realizadas pela ARTESANE, sem nenhum ônus a você cliente.
RESSARCIMENTO DE VALOR DO PEDIDO
A restituição do valor pago ocorrerá conforme opções de pagamento abaixo:
Cartão de crédito: Será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão. Caso já tenha ocorrido débito, o estorno da(s) parcela(s) paga(s) poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade do banco emissor.
Boleto bancário: a restituição será efetuada por meio de transferência eletrônica na conta corrente indicada por você, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
Em compras parceladas, a restituição obedecerá os procedimentos do agente financeiro envolvido.
Qualquer dúvida estaremos à disposição para lhe ajudar através do e-mail: contatoartesane@gmail.com ou WhatsApp: (71) 98844-9582.
SEJA BEM VINDO e BOAS COMPRAS!
ARTESANE, artesanato com requinte!